segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Paul McCartney envia mensagem para a conferência do clima em Paris 2015

Resultado de imagem para conferencia do clima paris 2015 



A Conferência mundial sobre o clima, que tem sua abertura hoje, dia 30 de novembro em Paris, recebe uma mensagem gravada de ninguém menos que Sir MacCa. Confira!



https://www.youtube.com/watch?v=_Z14U3URZlU&feature=youtu.be

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Morre substituto de Ringo no primeiro hit dos Beatles!


Morre Andy White, baterista que tocou com os Beatles, aos 85 anos Facebook/Divulgação

Andy White, baterista e músico escocês que gravou o primeiro hit dos Beatles, Love Me Do, antes de o grupo se tornar famoso, morreu aos 85 anos, informaram seus colegas nesta quarta-feira. Ele também tocou P.S. I Love You com o quarteto de Liverpool.

Nascido em Glasgow, Andy viveu por muitos anos nos Estados Unidos, onde ensinava bateria e flauta escocesa. Ele morreu esta semana em sua casa, em Nova Jersey, escreveu no Facebook a banda New York Metro Pipe Band, à qual pertencia.


A pedido de George Martin e indicado por ele, Andy White assumiu as baquetas nas gravações iniciais que logo depois foram assumidas por Ringo até o final da banda, exceto nos shows em junho de 1964 quando fora substituido por Jimmy Nicol, pois estava com problemas de saúde.

sábado, 7 de novembro de 2015

The Beatles news: novo lançamento repercute na imprensa mundial!

Como havia divulgado em postagem anterior, o lançamento do CD "1" + DVD, em vários formatos, repercutiu na imprensa mundial. Leia algumas opiniões neste post oficial:

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Ringo: o melhor baterista do mundo, uma homenagem.

Ringo, sem dúvida alguma, revolucionou a forma de tocar bateria em sua época e apontou os caminhos do que estaria por vir. Comparar Ringo com os bateristas atuais é uma grande perda de tempo. Ele começou a mudar as formas tradicionais de se tocar bateria e buscou inovar com os poucos recursos que haviam na sua época e, é claro, influenciou todos os grandes bateristas dos anos 60 e 70 em diante. Por esta razão, segue a minha singela homenagem com esta caricatura de minha autoria de 2013, em grafite com alguns efeitos no software gráfico.




quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Paul na capa da revista Bass Player

Em agosto de 2014 a revista Bass Player destacou o trabalho inovador de Paul McCartney no baixo, por ocasião dos 50 anos dos Beatles. A matéria de capa destaca a importância que Sir Maca possui na evolução das composições para as linhas de baixo para o rock e a música pop em geral.


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CD de covers dos Beatles na MOJO de novembro!

A revista musical inglesa MOJO, que tradicionalmente tem em seu encarte um CD especial, lança 15 covers interpretados pelos Beatles nas vozes de seu primeiro lançamento. No CD temos covers presentes em alguns dos 13 álbuns da época que a banda existia, como "Boys" com as The Shirelles, até "Some other guy" com Richie Barret, lançado em 1994 no Live at the BBC.
Confira!


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Sir McCartney grava com o Hollywood Vampires

A música " Come and get it" de Paul McCartney fora gravada no final dos anos 60 pela banda  Bad Finger cuja gravadora era a Apple. Agora, ele acaba de lançar esta música com a banda liderada por tia Alice, Joe Perry e Johnny Depp. A banda nasceu de uma ideia de Alice Cooper e alguns amigos famosos, que se encontravam em um bar na Sunset Strip em Los Angeles no ano de 1972. Alguns deles são John Lennon, Keith Moon, Jimmy Hendrix, Harry Nilson, Jim Morrison e Mick Dolenz. Assim nasceu o nome da banda, hollywood Vampires, que fora adotado para homenagear os amigos mortos do grupo de bebedeiras. No primeiro CD temos muitos convidados especiais e clássicos do rock, confira!